quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Show de encerramento com Ciro Pessoa

CIRO PESSOA
“Nu Descendo a escada”

Show mostra a trajetória do poeta, compositor e cantor paulistano com nova banda.

No repertório, Sonífera Ilha, sucesso que compôs quando fazia parte da primeira formação dos Titãs, o hit de sua emblemática e ainda hoje venerada banda pós punk Cabine C, Pânico e Solidão, do único disco do grupo FÓSFOROS DE OXFORD.

Do seu primeiro disco solo NO MEIO DA CHUVA EU GRITO HELP aparecem Boliche Sideral e Até os Anos 70, versão livre da música do poeta francês Serge Gainsbourg.

Completam a lista do show as músicas que integram seu último disco EM DIA COM A REBELDIA, lançado em 2010 pelo selo Rosa Celeste : Despejar que rendeu um clipe bastante comentado pelo público ­ , Gruta Solar e Minha Mulher Ampulheta, dentre outras.

Dois covers de duas bandas muito influentes para Ciro Pessoa & Nu Descendo A Escada entram no show como elementos­surpresa : I’m The Walrus dos Beatles e Ando Meio Desligado dos Mutantes.

NU DESCENDO A ESCADA :

Ciro Pessoa : voz
Caleb Luporini : teclado
Luciana Andrade : voz e backing vocal
Kim Kehl : guitarra
Luiz Domingues : baixo
Paulo Pires : bateria

BIOGRAFIA

Ciro tocou na banda Titãs durante os dois primeiros anos. Quando saiu do grupo, deixou como herança composições que até hoje são sucessos como “Sonífera Ilha” (1982), “Toda Cor” (1982), “Homem Primata” (1983) e “Babi Índio” (1983).

Ex­Titã, tornou­se bandleader do Cabine C, banda que teve um único LP chamado “Fósforos de Oxford”, com 11 faixas produzido pelo selo RPM e lançado em 1986.

Em 2002 foi lançado o CD “Eu e meu Guarda­chuva” com 11 canções infantis compostas em 1985 com seu parceiro Branco Mello, crooner dos Titãs. Este CD que é interpretado por grandes nomes da MPB como Elza Soares, Cássia Eller, Roberto Frejeat, Tony Garrido, Marcelo D2 entre outros, já rendeu com o mesmo nome um livro, uma peça de teatro e estreou nas salas de cinemas no dia 2 de outubro de 2010.

No ano de 2003 lançou o seu primeiro CD solo, “No Meio da Chuva Eu Grito Help” com 11 faixas produzido por Apollo 9 e lançado pela gravadora inglesa Voice Print. Neste CD podemos notar sua veia Rocker se mesclando com elegância a outros rítmos. Na faixa “Até os anos 70” faz uma homenagem ao poeta francês Serge Gainsbourg.

Em maio de 2010 lançou em grande show no Auditório Ibirapuera seu segundo disco, “ Em Dia Com a Rebeldia”, produzido por Apollo 9. São doze faixas inéditas, algumas parcerias de Ciro Pessoa e Apollo 9 e outras só de Ciro. O som do álbum trafega entre a psicodelia e o surrealismo. “É para ser ouvido como se fosse um sonho” disse Ciro a respeito do álbum.

Em 2011 participou do programa GREMIO RECREATIVO MTV ARNALDO ANUNES ao lado de Erasmo Carlos, Frejat, Branco Mello, Arnaldo Antunes e outros. Em julho, lançou o clipe da música DESPEJAR do álbum “Em Dia Com A Rebeldia”.