quinta-feira, 9 de agosto de 2012

8. Dysnomia (metal – São Carlos)



 A banda Dysnomia iniciou suas atividades em junho de 2006 na cidade de São Carlos, interior de São Paulo.
O nome Dysnomia tem sua origem na divindade grega de mesmo nome, que remete ao conceito da desobediência civil e desrespeito às leis. A idéia é a de que qualquer sistema ou método imposto, apesar de útil, restringe a criatividade e sacrifica o individuo em prol de uma existência inerte em conformidade com o status quo vigente. A solução vem com a quebra de paradigma e o rompimento com moldes pré-estabelecidos no intento de elevar a força e o espírito criativo, temática essa que também se estende as letras das composições. Além do tema, a banda abrange em suas composições assuntos como a guerra, a loucura e a morte.
Após algumas mudanças em sua formação, suas atividades se concretizaram no ano de 2007, com João Jorge assumindo as guitarras e vocais, definindo assim a formação: João Jorge (Vocal/Guitarra), Julio Cambi (Guitarra), Denilson Sarvo (Baixo) e Érik Robert (Bateria).
Em 2009 a Dysnomia lançou seu primeiro registro, uma Promo-Demo que contém quatro faixas - Into the Torment, Suicidal Combat, The Storm Arrives e Silentium Mortis - produzida pela própria banda em parceria com Jeff Solaris.
Apostando em um som agressivo, com influências de Thrash e Death Metal, a banda segue compondo e realizando apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário