segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Relembrando...

O FESTIVAL ROCK na ESTAÇÃO, tem como meta trazer a toda população da cidade de São Carlos um final de semana diferente, mas também uma oportunidade de obter conhecimento a respeito da cultura independente da região, tornado-se uma alternativa de entretenimento.
Em 2007, o I Festival aconteceu no dia 29 de setembro, a partir das 14h, na Estação Cultura (Antiga Estação Ferroviária), contando com a apresentação de 10 bandas, sendo 8 são-carlenses e as outras de Araraquara e Ribeirão Preto.

Foram elas: Alfa-Zero - Post HC [Ribeirão Preto]; Teofilia [punk/hc]; kahuna [hc]; Fake Illusion [hc]; Dharmanet [Grunge]; Ludhiam [Heavy metal]; Causas Naturais [Hard e Funk Rock]; Divine Intervation [death metal]; The Colvin [punk/hc]; Toxsina [Araraquara][punk].
O I Festival contou com apoio da Secretaria da Cultura de São Carlos, TGC produções, Armazém Bar, Rock Público, entre outros, e patrocínio de CASA DO AÇAÍ, ESFERA MUSICAL e ESCOLA DE MUSICA IGOR CARBONI.



- OBJETIVO GERAL-

Proporcionar à população a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a cultura alternativa, a qual envolve aspectos e comportamentos característicos de um grupo de pessoas, idéias e valores adotados. É uma soma total de sua linguagem, dialeto, pensamentos, ações e comportamentos que foram aprendidos e transmitidos através dos anos.
Portanto, despertando o interesse por esse tipo de manifestação artística causaremos um forte incentivo à cultura, à música, à união e ao respeito entre tribos e culturas diferentes.

Em 2008, em sua segunda edição, o ROCK na ESTAÇÃO trouxe um evento público nos mesmos moldes do ano anterior e com o intuito de profissionalização da produção cultural, além divulgação das iniciativas culturais do município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário