segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

II Rock na Estação - resumo, fotos, etc


Aconteceu no sábado, dia 13/09/08 a partir das 14h, na plataforma da Estação Cultura (Praça Antonio Prado), o II Festival Rock na Estação.


O evento, que teve entrada franca, contou com o apoio da Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio do Departamento de Artes e Cultura, do Armazém Bar, Intersom FM e Rádio UFSCar, foi organizado pela Cultura Independente Produções e Rock Público.

O Rock na Estação é um projeto voltado para a divulgação da cultura independente, principalmente a do interior do Estado de São Paulo, proporcionando às bandas a oportunidade de se apresentarem e mostrarem uma produção musical diferente da divulgada na grande mídia. Ao todo, 11 bandas participaram do festival, sendo duas de São Carlos, duas de Araraquara, duas de Campinas, uma de Itu, uma de Itapira, uma de Sorocaba, uma de São Paulo e uma de Guaíba (RS). Houve ainda duas palestras: uma sobre “Vegetarianismo e libertação animal”, com o grupo Vegan Staff, e outra sobre “Homofobia”, com o coordenador da Conferência Municipal de GLBTT de São Carlos, Alexandre Sanches.


Após as 22h, o Festival continuou no Armazém Bar (rua Sete de Setembro, 2.109, em frente à Câmara Municipal), onde se apresentaram duas bandas: Fast Food Brazil (Indie/Funk/Alternativo - Sorocaba/SP) e Alex Valenzi & The Hideaway Cats (Rock a billy– São Paulo/SP), que estão comemorando 15 anos de banda e são discípulos de Jerry Lee Lewis.



Bandas:
Maditas Ovelhas! [Instrumental/Psicodélico - Araraquara-SP]



Churrasco Elétrico [Psicodélico/Garagem/Folk - Araraquara/SP]



Eskambo [Alternativo/Experimental - Campinas/SP]



Instiga [Rock Alternativo - Campinas/SP]



Plano Próximo [Indie - São Carlos/SP]



Mothercow [Southern metal - São Carlos/SP]



Voluta [Indie - Itu/SP]



Julgamento [Thrashcore- Itapira/SP]


Sociedade Bico de Luz [Rock- Guaíba/RS]


Fast Food Brazil (Indie/Funk/Alternativo - Sorocaba/SP)

[foto divulgação]

Alex Valenzi & The Hideaway Cats (Rock a billy– São Paulo/SP)


Patrocínio:
Escola de Música Igor Carboni
Esfera Musical
Pizzaria Bom Pedaço
Pão de Queijo Mineiro (D. Alexandrina)

Realização:
Cultura Independente Produções
Rock Público

Apoio:
Prefeitura Municipal de São Carlos
Armazém Bar
Intersom FM
Rádio UFSCar


*FABIEL e ANDRÉ [apoio na produção durante o festival] e Be. [fotografia] todas as fotos poderão ser vistas aqui: http://www.flickr.com/photos/30131138@N07/ *