quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Rock na Estação acontece neste sábado



A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, em parceria com o SESC São Carlos e os coletivos de Rock’n Roll da cidade darão início ao 4º Festival Rock na Estação, no próximo sábado (28), na Estação Cultura.

Em 2010, o festival contou com a seleção de dez bandas residentes na cidade em cinco categorias: punk/hardcore, alternativo, metal, classic rock/hard rock e pop rock. A abertura será no sábado (28), na Plataforma da Estação Cultura, a partir das 14h com a 1ª Feira de Cultura Rock e com um bate-papo com a banda Garotos Podres.

No período da tarde e estendendo-se até a noite, das 15h às 21h, serão feitas as apresentação das dez bandas: Jardim Cefálico (classic rock/hard rock), Jude Airplaine (alternativo), Dysnomia (metal), Capitão Marte (pop rock), Bronco Army (punk/hardcore), Stranhos Azuis (classic rock/hard rock), Hypnos (alternativo), Abdicated (metal), Nota Promissória (pop rock) e por último, a banda Gagged (punk/hardcore). O encerramento será feito pela banda Garotos Podres, às 21h.

Durante o evento no sábado serão exibidas projeções com o Coletivo RE(C)organize e terá cobertura do programa Rock Público da TVE São Carlos.

O evento é realizado pela Prefeitura Municipal de São Carlos e SESC São Carlos, em parceria com a TVE São Carlos e Fundação Pró-Memória. Também conta com o apoio do Instituo Cultura Janela Aberta, Pizzaria Pizza & Pedaços, Programa MOFO, Coletivo RE(C)Organize, Rádio UFSCar e Churrascaria Trevo.

Para mais informações ligue (16) 3373-2708 ou acesse o site http://rocknaestacao.blogspot.com/.

Histórico
O Festival foi fundado no ano de 2007 por Suely Souza da “Cultura Independente Produções” com a proposta de trazer a toda população da cidade de São Carlos um final de semana diferente, com a divulgação da cultura independente da região, tornado-se uma alternativa de entretenimento.

Com o passar dos anos o Festival foi crescendo e acabou por se transformar em um projeto institucional da Prefeitura de São Carlos, com a proposta de uma gestão pública cultural democrática e participativa na linguagem musical do rock.

(25/08/2010)
http://www.saocarlos.sp.gov.br

Um comentário: