sexta-feira, 23 de julho de 2010

Festival Rock na Estação embarca em 2010




A Coordenadoria de Artes e Cultura, o SESC São Carlos e os coletivos de rock´n´roll da cidade dão a largada para a 4ª edição do Festival Rock na Estação, que será realizado no dia 28 de agosto das 14h às 22h na Plataforma da Estação Cultura. Idealizado por Suely de Souza do Cultura Independente Produções no ano 2007, o festival atualmente passa por transformações e inovações.

Em 2010, contará com a seleção de 10 (dez) bandas residentes na cidade em 5 categorias diferentes (punk/hardcore; alternativo; metal; classic rock/hard rock; e pop rock), além do show de encerramento com a banda Garotos Podres. Outra novidade é a seleção de artistas e artesãos, que trabalham com produtos voltados ao público jovem e com temática rock, para a 1ª Feira de Cultura Rock de São Carlos. Os regulamentos do festival e da feira, assim como a inscrição on-line, podem ser acessados no endereço http://rocknaestacao.blogspot.com e as inscrições se encerram no dia 06 de agosto.

Além disso, há outras idéias: um mostra coletiva de fotografias da edição de 2009 será realizada dentro do projeto Janelas para Arte, denominada “Rock na Estação e nas Janelas”, no prédio do SIM (Sistema Integrado do Município) em parceria com a Secretaria da Fazenda. Os artistas participantes são Bê Pizzignacoo, Junior Petroneri e Massa Coletiva. 

O audiovisual também estará presente no IV Festival Rock na Estação que terá a exibição do documentário “Velhas Virgens - atrás de cerveja e mulher” (longa metragem, DV, 2008), com direção de Angelo Ravazi, em data e local a ser agendado. O filme fez parte da Mostra Panorama Nacional do Festival In-Edit 2009 de documentários musicais.

Para os interessados em participar colaborativamente da organização do festival foi criada uma rede de comunicação virtual, na qual qualquer cidadão roqueiro ou não, pode se inscrever: rocknaestacao@googlegroups.com. Para dúvidas entrar em contato pelo e-mail rocknaestacao@gmail.com