domingo, 20 de junho de 2010

Memória da Reunião - 16 de junho 2010

No dia 16 de junho de 2010 estiveram reunidos no Auditório da Estação Cultura 26 pessoas (vide lista de presença) para discutir a pauta da 2ª reunião de planejamento do Festival Rock na Estação 2010, que acontecerá no dia 21 de agosto das 14h às 22h.

1. Regulamento para seleção das bandas
Como modelo foi utilizado o regulamento de 2009, sendo que a seleção será somente para bandas com residência em São carlos de no mínino 01 (um) ano.
Outras considerações:
a) o integrante que tocará em mais de uma banda terá que escolher somente 1(uma) na inscrição, ou seja, as pessoas poderão tocar em uma formação só.
b) bandas com no mínimo 01 (um) ano de formação comprovada.
c) caso não haja bandas inscritas em uma categoria a Comissão de Seleção poderá selecionar outras, de acordo com o seu entendimento da curadoria do festival.
d) serão feitos dois sorteios para compor a ordem de apresentação das bandas: um por categoria e um por bandas/categoria.
e) as bandas terã que inscrever no mínimo 3 (três) músicas em qualquer formato (mp3, wav, entre outros).

2. Definição das categorias de inscrição
Foram definidas 5 categorias para o festival, sendo selecionadas 2 bandas de cada uma:
- punk/hardcore
- alternativo
- metal
- classic e hard rock
- pop rock

3. Sugestões de bandas convidadas
Da cidade: Rocha Sólida ou Tarja Preta
De fora:
- Ratos de Porão
- Patrulha do Espaço
- Velhas Virgens
- Edgar Scandurra / Arnaldo Antunes
- Nasi
- Made in Brasil
- Garage Fuzz
- Garotos Podres

4. Sugestões de parcerias, apoios e patrocínios
As pessoas presentes verificarão possíbilidade e encaminharão para a rede do festival

5. Definição de equipes de organização, produção e apoio
Sera aberto inscrição para pessoas interessadas.

6. Feira de Cultura Rock
Tivemos a presença de Sandra Regina Peixoto, coordenadora do Arte na Ativa Ateliê Coletivo, a qual já se comprometeu em participar.
Também tivemos a presença da Monster Tatoo - Rock Shop que também se comprometeu em participar.
Para a participação será feita ficha de inscrição e regulamento simplificado para que haja um avaliação dos trabalhos a serem expostos, pois a temática é rock e o público alvo são jovens.

7. Pontos a serem discitidos: Comissão de Seleção + regulamento feira de cultura rock + inscrição de voluntários + parcerias/apoios/patrocinios